quinta-feira, 23 de março de 2017

marketing juridico

escritórios fizessem anúncios discretos e moderados, desde que exclusivamente informativos; fixassem placas de identificação nas suas instalações; enviassem boletins informativos e participassem de entrevistas cedidas aos meios de comunicação, desde que respeitados alguns critérios.


No entanto, há que se tomar muito cuidado com as ações de marketing a serem desenvolvidas, pois muitas ainda são as restrições presentes no Código de Ética da OAB. Podemos citar algumas delas, como enviar correspondência à coletividade sem prévia autorização; outdoors; propagandas em rádio e televisão; utilização de nome fantasia para identificar a banca; fazer referências à estrutura da sede profissional,

bem como ao seu tamanho e à qualidade dos serviços por ela prestados; frases e pronunciamentos suscetíveis à captação de causas ou clientes; referências a valores cobrados pela prestação dos serviços; divulgação em conjunto com outra atividade (imobiliária, cobrança, auditoria, etc.); menção de qualquer cargo, função pública ou relação de emprego ou patrocínio que tenha exercido, capaz de captar clientela; além de fotografias, ilustrações, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia e a utilização de meios e veículos promocionais típicos de atividade mercantil. 8


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PESQUISA DE CAMPO: O MARKETING NOS MAIORES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO PAÍS 8.1 Situação-problema Poucas são as pesquisas existentes a respeito do marketing jurídico no Brasil. Talvez esse seja um dos principais motivos da quase inexistência de literatura sobre o tema, além – é claro – da própria questão de ser um assunto muito recente, que começou a ser discutido, observado e estudado há apenas algumas décadas. Desta forma, a pesquisa realizada nesse trabalho busca levantar e analisar, de forma prática, a questão da aplicação do marketing jurídico nos maiores escritórios de advocacia do país, resultando, assim, em um acréscimo de informaçõ

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