Submarino fatura R$ 130 milhões em 2002
comprar cooler roletado barato
comprar macaco eletrico
modelo relogio cobalt
comprar velotrol
Fonte: Business Standard
Fonte: Business Standard
“O Submarino, loja virtual brasileira, teve um crescimento de 70% no seu
faturamento, que atingiu R$ 130 milhões em 2002, de acordo com dados divulgados
nesta sexta-feira (03/01), contra R$ 76 milhões em 2001
Em 2002, o Submarino entregou 1,3 milhões de pacotes, o que representou
1,3% dos envios de pacotes dos Correios. A empresa também registra uma base de
850 mil clientes atendidos e, ainda em
2002, foram enviados pedidos a 4.075 municípios no Brasil e 780 cidades no
exterior. O Natal foi responsável por 20% das vendas de 2002. Neste período, o
Submarino atendeu 250 mil pedidos e o
índice de entregas no prazo atingiu 99,3%”
Natal trouxe bons resultados para comércio eletrônico no País
Fonte: IT WEB
“Estudo realizado pela e-bit constatou
que o índice de clientes online subiu para 60% O índice de consumidores
virtuais que compraram presentes de Natal pela internet subiu para 60% em 2002,
contra 49% do anterior. Os dados são de estudo
realizado entre os dias 26 e 30 de dezembro pela e- bit, empresa de pesquisa e marketing online. Entretanto, 49%
dos internautas compraram menos da metade dos presentes na rede e 20% deles
realizou todas as aquisições pela Web. Já em dezembro de 2002, o tíquete médio
chegou a R$ 281, o que representa um valor mais alto registrado pelo comércio
eletrônico no Brasil, segundo o diretor geral da e- bit Pedro Guasti.
Estes resultados são atribuídos às estratégias de promoções, ofertas, formas de
pagamento e curto prazo de entrega adotadas pelas lojas virtuais. O produto
mais procurado, com 68% da preferência, é o CD, seguido por livro e revistas, brinquedos, títulos em
DVDs e vídeos e eletroeletrônicos. Nesta última
categoria, destacam-se DVD players, câmeras digitais e televisores com
tela plana, o que contribuiu para o aumento do tíquete médio. Guasti prevê que
a tendência da curva de crescimento do comércio eletrônico brasileiro para 2003
mantenha ascensão, porém com leve desaceleração em relação ao ano passado.
"Com o aumento do número de internautas é provável que o setor aponte um
crescimento de até 40%, podendo atingir um faturamento de R$ 1,2 bilhão", analisa.”
Prosperidade
à vista
Fonte: FolhaOnline
“De acordo com dados da e-Bit –
uma empresa de marketing on-line pioneira
na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e- commerce no Brasil – o comércio
eletrônico cresceu cerca de 45% no primeiro semestre de 2003, em comparação ao
mesmo período do ano anterior. A pesquisa revelou ainda
que o faturamento das vendas pela Internet chegou a meio bilhão de reais entre
janeiro e junho. Atualmente, existem cerca de 24 milhões de internautas no
Brasil. Deste total, cerca de 2,5 milhões compraram via Internet este ano, o que revela um
crescimento de 60% em relação ao início de
2002, quando apenas 1,2 milhão de
pessoas adquiriram um produto virtualmente. Segundo especialistas, a tendência
é que o comércio eletrônico se torne cada
vez mais comum entre os brasileiros. Isso porque a quantidade de pessoas
conectadas à Internet no Brasil ainda é considerada pequena e estima-se que este número possa aumentar
nos próximos anos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário